FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTANCIA E EM SERVIÇO ATRAVÉS DE AMBIENTES DIGITAIS - A VIVÊNCIA DO PROINESP

Lucila Costi Santarosa, Liliana Maria Passerino, Mára Lúcia Carneiro, Marlise Geller

Resumo


Este artigo apresenta uma experiência de formação em serviço de professores, em Informática na Educação Especial, utilizando o ambiente digital de formação a distância - TelEduc. A experiência realizada pela UFRGS-CINTED-NIEE integra ações do Projeto Nacional de Informática na Educação Especial - PROINESP - da Secretaria de Educação Especial do MEC, envolvendo 310 professores, 164 escolas inclusivas e Instituições não governamentais localizadas em municípios da maioria dos estados brasileiros, distribuídos em 15 turmas. Destacam-se os aspectos positivos da experiência, bem como as dificuldades inerentes a implantação de processos inovadores.

Palavras-chave


Formação de professores, Educação a Distancia, Ambientes Digitais, Informática na Educação Especial

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14037

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