Avaliação docente emancipatória: validação de uma ferramenta junto a docentes de Computação da UFPA.

Autores

  • Luiz Dourado Dias Junior UFPA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14032

Palavras-chave:

avaliação, avaliação docente, fóruns on-line, fóruns em avaliação.

Resumo

A avaliação docente é instrumento para transformação do trabalho docente. Ferramentas de fórum têm motivado interesse de pesquisa nesta área, havendo propostas de avaliação docente emancipatória com este tipo de ferramenta. Porém, são necessárias investigações que aprofundem os requisitos dos usuários. Este artigo relata uma experiência de validação de requisitos, junto a docentes da Faculdade de Computação da UFPA, identificando novas necessidades, principalmente, de tratamento do compartilhamento de reflexões entre os docentes, favoráveis ao estabelecimento da avaliação emancipatória.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

DIAS JUNIOR, L. D. Avaliação docente emancipatória: validação de uma ferramenta junto a docentes de Computação da UFPA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.14032. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14032. Acesso em: 29 mar. 2024.