Multimídia Interativa: Princípios e Ferramentas

Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Pedro Moiano Escobar dos Santos, Barbara Ávila, Anita Raquel Grando, Cristiane de Souza Abreu

Resumo


Este artigo discute teorias de cognição e aprendizagem inerentes ao uso de multimídia usadas para nortear o desenvolvimento de conteúdo educacional digital. São comentados resultados e ferramentas utilizadas para alcançar usando preferencialmente
software livre.

Palavras-chave


Multmídia interativa, Cognição e aprendizagem em ambiente multimídia, ferramentas de autoria

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14014

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br