Aplicação de Jogos e Simuladores como Instrumentos para Educação e Segurança no Trânsito

Amanda Balbinot, Maria Isabel Timm, Milton Antônio Zaro

Resumo


Este artigo tem por objetivo apresentar jogos, simuladores e pesquisas desenvolvidas e aplicadas à educação e segurança de trânsito. O tema merece atenção, pois os acidentes de trânsito encontram-se presentes no dia a dia das cidades, pondo em risco a segurança de pessoas. Pretende-se evidenciar ações educativas e como as Tecnologias da Informação e Comunicação contribuem propiciando múltiplos estímulos cognitivos, no desenvolvimento de ambientes que favoreçam a avaliação de comportamentos, bem como, a construção de conhecimento. Realizando-se assim, uma reflexão sobre as possibilidades e aplicações destes recursos.

Palavras-chave


Jogos e Simuladores, Educação para o Trânsito, Segurança no Trânsito

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14008

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br