Estabelecendo pontos teóricos de convergência entre Projetos de Ensino-Aprendizagem e Tecnologias Digitais de Rede

Vitor Malaggi, Adriano Canabarro Teixeira, Juliano da Silva

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta teórica inicial de união entre duas temáticas de estudo concernentes aos campos da Educação e Informática: os Projetos de Ensino-Aprendizagem e as Tecnologias Digitais de Rede. Através do estabelecimento de reflexões acerca de alguns pontos-chave, tais como a problemática do ensino-aprendizagem, os papéis/relação de professores e alunos, bem como a constituição curricular, pretende-se delimitar um sistema didático por Projetos que se utilize das características destas tecnologias na abertura de novas potencialidades para o processo educativo.

Palavras-chave


projetos de ensino-aprendizagem, tecnologias digitais de rede, processo de ensino-aprendizagem, papéis/relação de professores e alunos, constituição curricular.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13981

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br