Objeto de aprendizagem digital para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Técnico em Informática
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13953Palavras-chave:
Objetos de aprendizagem, Interação, Ensino técnicoResumo
O presente trabalho tem como finalidade realizar um estudo sobre objetos de aprendizagem digitais, que são módulos de informação autônomos, utilizados para auxiliar e dinamizar o processo de ensino-aprendizagem, atuando como recursosinterativos. Realizou-se, em primeiro lugar, uma análise de sua definição e de suas principais características, buscando-se destacar seus pontos mais relevantes. Posteriormente, foi desenvolvido um módulo sobre montagem de computadores,
destinado ao auxílio das aulas de um Curso de Ensino Técnico em Informática, a fim de colocar em prática os resultados obtidos. Por fim, procedeu-se a uma análise de sua aplicação, obtendo-se algumas conclusões a respeito de sua utilização como material de
apoio ao ensino.
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Publicado
2005-11-17
Como Citar
MACHADO, L. L.; SILVA, J. T. da. Objeto de aprendizagem digital para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem no Ensino Técnico em Informática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13953. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13953. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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