USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DIDÁTICAS NAS SÉRIES INICIAIS

Lilian Medianeira Prieto, Maria do Carmo Barbosa Trevisan, Maria Isabel Danezi, Gilse Morgental Falkembach

Resumo


Este artigo trata do uso das tecnologias digitais em atividades didáticas com alunos das
séries iniciais, a importância dos materiais educativos digitais e das práticas
pedagógicas inovadoras para otimizar o processo de ensino e aprendizagem. Mostra 3
aplicações desenvolvidas com o Sistema de Autoria TOOLBOOK.

Palavras-chave


Informática na Educação, atividades digitais, materiais educativos, software educacional, séries iniciais.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13934

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br