A WEBQUEST COMO ATIVIDADE DIDÁTICA POTENCILIZADORA DA EDUCAÇÃO

Autores

  • Fernanda Quaresma da Silva
  • Hélio Oliveira Ferrari

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13905

Palavras-chave:

Educação, Tecnologias de Informação e Comunicação, Webquest

Resumo

O presente artigo retrata as Tecnologias de Informação e Comunicação e a forma com que têm impactado na nossa cultura e costumes. Apresenta uma atividade didática a Webquest, suas potencialidades e um exemplo da mesma que foi utilizado em
laboratório de informática educativa como recurso pedagógico. Traz informações referentes a diversos autores que contribuem para a compreensão das tecnologias e como estas podem agregar ao cotidiano escolar. Sendo assim, o objetivo deste artigo é apresentar esta metodologia, seus recursos e um modelo utilizado pelos autores em uma escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-19

Como Citar

SILVA, F. Q. da; FERRARI, H. O. A WEBQUEST COMO ATIVIDADE DIDÁTICA POTENCILIZADORA DA EDUCAÇÃO. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 1, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13905. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13905. Acesso em: 28 mar. 2024.