Célula Espermática: Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais

Autores

  • Eneder Rosana Oberst
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco
  • Mary Lucia Pedroso Konrath
  • Silvana Vidor

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13881

Palavras-chave:

objetos educacionais, reprodução animal, célula espermática

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir a importância da produção de objetos educacionais
para o curso de Veterinária com vistas a ensejar uma aprendizagem mais significativa. Através
do uso desses recursos a teoria e a prática podem ser enriquecidas, facilitando o processo de
ensino e aprendizagem nessa área e diminuindo a sobrecarga cognitiva. Adicionalmente o
trabalho apresenta resultados preliminares conseguidos com o uso de objetos educacionais que
vem sendo desenvolvidos pelo grupo da Veterinária juntamente com a equipe do Centro
Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação, para ensino-aprendizagem com foco no
tema Célula Espermática.

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Publicado

2006-07-17

Como Citar

OBERST, E. R.; TAROUCO, L. M. R.; KONRATH, M. L. P.; VIDOR, S. Célula Espermática: Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.13881. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13881. Acesso em: 28 mar. 2024.