Sistemas de Conceitos na Aprendizagem em Matemática e Mídias Digitais

Marcus Vinicius de Azevedo BASSO, Léa da Cruz FAFUNDES

Resumo


Esse artigo propõe uma nova abordagem para os chamados conteúdos curriculares em
ambiente digitais. Fez-se a opção pelo construtivismo e se apresenta um primeiro
estudo experimental para tratar o conhecimento como uma construção de sistemas
conceituais utilizando o referencial da Psicologia Genética e uso das tecnologias da
informação e comunicação.

Palavras-chave


construtivismo, psicologia genética, aprendizagem matemática digital

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13873

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br