WebPensa: Uma Ferramenta Para Apoio ao Desenvolvimento do Pensamento Crítico

Autores

  • Sheila Wesley Martins UFSC
  • Augusto Cesar Melo de Oliveira UFSC
  • Leandro José Komosinski

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13857

Palavras-chave:

Tecnologia Educacional, Pensamento Crítico, Teoria da Atividade.

Resumo

Este trabalho apresenta um ambiente educacional construído para auxiliar a
desenvolver o pensamento crítico, cujo uso estimule alunos e professores ao envolvê-los
em uma nova dinâmica na qual a o diálogo, a reflexão e a troca intelectual se
desenvolva como processo de aquisição do conhecimento. O WebPensa é uma
ferramenta mediadora da Tecnologia Computacional Educativa, e apenas um dos
resultados possíveis, baseados em um modelo computacional desenvolvimento e
inspirado na metodologia de aprendizado definida por Matthew Lipman e nas premissas
da Teoria da Atividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

MARTINS, S. W.; OLIVEIRA, A. C. M. de; KOMOSINSKI, L. J. WebPensa: Uma Ferramenta Para Apoio ao Desenvolvimento do Pensamento Crítico. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13857. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13857. Acesso em: 16 abr. 2024.