Novas Tecnologias em Ambientes de Aprendizagem; Estimulando o Aprender a Aprender, Transformando o Currículo e Ações

Autores

  • Jorge Ferreira Franco USP
  • Roseli de Deus Lopes USP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13754

Palavras-chave:

novas tecnologias, aprendizado cooperativo, currículo escolar, aprender a aprender, educação permanente

Resumo

Este texto apresenta experiências de aprendizagem através de uso cooperativo de tecnologias acessíveis da WEB com educadores e educandos na educação básica. O objetivo é estimular o conhecimento, a pesquisa, o entendimento e a aplicação contextualizada das novas tecnologias e instrumentos multimídia em ambientes de ensino aprendizagem, contribuindo para transformar a prática pedagógica e o currículo, incluindo o desenvolvimento da autonomia de aprender a aprender e a consciência da importância da educação continuada na vida dos indivíduos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-03-25

Como Citar

FRANCO, J. F.; LOPES, R. de D. Novas Tecnologias em Ambientes de Aprendizagem; Estimulando o Aprender a Aprender, Transformando o Currículo e Ações. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 2, n. 1, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13754. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13754. Acesso em: 28 mar. 2024.