Comunidades Virtuais de Aprendizagem baseadas na Teoria de Interação Social de Piaget e suportadas por redes peer-to-peer.

Letícia Silva Garcia, Antônio Carlos da Rocha Costa, Sergio Roberto Franco

Resumo


Este artigo apresenta a proposta de um sistema de reputação em ambientes per-to-peer baseado na
teoria da interação social de Piaget, onde os um sistema de manipulação de valores, que considera
regras, valores e mecanismos de manipulação destes serve de base à construção da reputação de um
indivíduo na comunidade virtual de aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13670

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br