Reflexões sobre a disciplina de tecnologias da informação e da comunicação em uma instituição de ensino superior no município de Floriano - Piau

Simone Fernanda Silva Magalhães, Marlise Geller

Resumo


Este artigo apresenta algumas considerações obtidas em uma pesquisa cujo
objetivo principal é investigar as reflexões sobre a disciplina de Tecnologias da
Informação e da Comunicação (TIC) junto a alunos e professores dos cursos de
licenciatura em Biologia e Matemática em uma instituição de ensino superior no
município de Floriano - Piauí. É uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, que
apontou indícios de que tanto alunos quanto professores da referida disciplina
necessitam vincular-se a práticas pedagógicas mais condizentes com os objetivos,
habilidades e competências propostas a essa unidade curricular.

Palavras-chave


Tecnologias da Informação e Comunicação; Ferramentas Virtuais de Comunicação; Ambiente Virtual de Aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13593

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br