A introdução da Educação a Distância nos cursos presenciais da Universidade Católica de Pelotas

Autores

  • Regina Trilho Otero Xavier UCPel
  • João Alberto Silva UFPel
  • Christiano Martino Otero Ávila UCPel
  • Francisco de Paula Marques Rodrigues UcPel

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13555

Palavras-chave:

Educação a Distância, Pedagogia Universitária, Ensino Superior

Resumo

A Universidade Católica de Pelotas tem introduzido a Educação a Distância em seus
cursos presenciais na oferta de Atividades Complementares Gerais. A intenção destas
atividades é oferecer uma formação diferenciada a fim de trabalhar as habilidades e
competências aferidas no ENADE, bem como introduzir uma formação humanística que
diferencie o aluno oriundo da instituição. Em nosso estudo investigamos o nível de
aceitação dessa abordagem. Aplicamos questionários para 105 estudantes e organizamos
categorias para analisar os itens que gostaram e o que mais sentiram dificuldades.
Constatamos que os participantes têm uma visão muito positiva sobre as atividades
desenvolvidas e aprovam o uso da Educação a Distância como caráter complementar a
seus cursos presenciais.

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Publicado

2009-12-21

Como Citar

XAVIER, R. T. O.; SILVA, J. A.; ÁVILA, C. M. O.; RODRIGUES, F. de P. M. A introdução da Educação a Distância nos cursos presenciais da Universidade Católica de Pelotas. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 95–103, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13555. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13555. Acesso em: 28 mar. 2024.