A gestão escolar na promoção da inovação pedagógica: Percepções de pesquisadores em educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.118542

Palavras-chave:

gestão educacional, inovação pedagógica, formação docente

Resumo

Costuma-se focar a questão da inovação pedagógica e do atendimento das
emergências contemporâneas na formação docente, já que estes sujeitos são os
principais agentes de mudanças e não temos dúvida disso. No entanto, todo projeto de inovação e transformação necessita de ações sincronizadas e apoiadas em intervenções concretas e afirmativas por parte da gestão. Neste relato de experiência apresentamos algumas provocações referentes aos desafios da prática gestora no contexto das tecnologias digitais em processos de inovação nas instituições educacionais. Busca-se ampliar a discussão da inovação de práticas pedagógicas na perspectiva da parceria da ação gestora, buscando elementos adicionais para as discussões realizamos uma pesquisa com grupo focal envolvendo mestrandos e doutorandos de um Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-07-28

Como Citar

SOARES RAMOS PROCASKO, J. C.; MARTINS GIRAFFA, L. M. A gestão escolar na promoção da inovação pedagógica: Percepções de pesquisadores em educação. RENOTE, Porto Alegre, v. 19, n. 1, p. 513–522, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.118542. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/118542. Acesso em: 20 maio. 2022.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC