Revisão de Literatura Sobre o Uso da Realidade Aumentada no Ensino de Química

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.118530

Palavras-chave:

Realidade Aumentada, Ensino de Química, Tecnologia Educacional

Resumo

Nos últimos anos a Realidade Aumentada (RA) tem atraído a atenção de
pesquisadores de diversas áreas. Por sua especial capacidade de criar ambientes que facilitam a compreensão de conceitos abstratos, esta tecnologia tem sido amplamente utilizada no ensino de Química. Neste contexto, este trabalho apresenta uma revisão sistemática de literatura, buscando revelar as tendências científicas, o público-alvo e os principais tópicos em que essa tecnologia é aplicada. Foram revisados artigos publicados em periódicos e conferências internacionais no período de 2011 a 2020. Entre os principais resultados encontrados, está o constante aumento de estudos nos últimos três anos, o público-alvo sendo formado majoritariamente por estudantes do ensino superior, e estruturas moleculares como o principal tópico da Química em que a RA é utilizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-07-28

Como Citar

DA ROCHA MAZZUCO, A. E.; LOUREIRO KRASSMANN, A.; BASTIANI, E.; BERNI REATEGUI, E. Revisão de Literatura Sobre o Uso da Realidade Aumentada no Ensino de Química. RENOTE, Porto Alegre, v. 19, n. 1, p. 402–412, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.118530. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/118530. Acesso em: 20 maio. 2022.

Edição

Seção

Realidade virtual e aumentada na Educação