Aplicação da biblioteca OpenGL em um jogo desenvolvido no C# com integração do Arduino Uno e Ionic Framework.

Carlos Roberto dos Reis, João Paulo da Silva, Thiago Henrique da Silva, Jaqueline Correa Silva Carvalho

Resumo


Resumo. Ser especialista em uma determinada linguagem de programação trás consigo os melhores resultados práticos por meio de pesquisas consolidadas, mas a grande questão é quando há a necessidade de explorar os vários recursos que uma biblioteca gráfica pode oferecer para a computação, além de interagir com ela tecnologias de forma a demostrar a unificação de diferentes conceitos de ferramentas em torno de uma única aplicação, tudo isso, para benefício do crescimento da exploração computacional.

Novas tecnologias sempre vêm sendo adotadas por um mercado amplo, trazendo com elas os desafios de inovações e integração, principalmente no ramo dos jogos, onde há uma busca imensa pelos programadores por ferramentas específicas voltadas para o desenvolvimento de game, que por sua vez, podem usufruir da integração do jogo em si com componentes externos, sejam esses circuitos lógicos como sensores ou leds, por exemplo.

O intuito desse artigo é demonstrar a integração de tecnologias, de forma simples, a saber, de recursos necessários para construção de um jogo de tiro ao alvo que interaja externamente com um circuito embarcado (onde irá enviar e receber transmissão de dados por meio da comunicação serial), bem como compartilhar os resultados obtidos pelos jogadores no game com uma plataforma Mobile para análise do ranking dos pontuadores.


Texto completo:

PDF


A REIC mudou de endereço! Para acessar as edições publicadas e/ou submeter seu artigo, acesse https://sol.sbc.org.br/journals/index.php/reic.