A PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES DE VINHOS TINTOS FINOS DETERMINADA POR TESTES CEGOS DE DEGUSTAÇÃO

Autores

  • Walter Nique Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
  • Karine de Mello Freire Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

Palavras-chave:

Degustação, consumidor de vinhos tintos, preferências

Resumo

O presente estudo tem como foco a preferência do consumidor de vinhos finos tintos, revelada por meio de testes cegos de degustação. A amostra selecionada a participar desses testes foi por conveniência, considerando as características do perfil do consumidor de vinhos finos. Os resultados revelam a ordem de preferência dos consumidores, pelos quatro vinhos finos tintos utilizados: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. A partir das escolhas dos entrevistados, há análises da influência dos atributos cor, aroma, corpo, maciez e sabor para a escolha de um vinho. As características que o consumidor considera importantes num bom vinho estão descritas nas considerações finais, bem como a intensidade da preferência do consumidor pelos produtos utilizados. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-04-04

Como Citar

Nique, W., & de Mello Freire, K. (2014). A PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES DE VINHOS TINTOS FINOS DETERMINADA POR TESTES CEGOS DE DEGUSTAÇÃO. Revista Eletrônica De Administração, 8(2). Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/46248