A ESPIRAL DO CONHECIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA EM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DENTRO DA UNIVERSIDADE
Palavras-chave:
Gestão do conhecimento, desenvolvimento de produtos, aprendizagem organizacionalResumo
O artigo trata da criação e gestão do conhecimento dentro de uma Organização, que passa pelo aprendizado individual e de grupos e pelo processo de desenvolvimento de software a partir das experiências dentro dos projetos que adotam programas de melhoria. O objetivo desse artigo é analisar a experiência do Departamento de Ciência da Computação (DCC) à luz da teoria da criação do conhecimento organizacional preconizada por Nonaka e Takeuchi (1997). Dessa forma, pretende-se verificar o modo como ocorreu a evolução no processo de criação de conhecimento durante a implementação do programa de melhoria adotado por um convêncio entre a TELEMIG (hoje TELEMAR) e o Departamento de Ciência da Computação da UFMG.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor mantém os direitos autorais e autoriza a REAd a publicar o artigo no seu site ou em edições impressas, não implicando no pagamento de direitos autorais e de nenhuma outra taxa aos autores, e atesta que este artigo não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro.