A IDENTIFICAÇÃO DE FONTES E TEMAS DE CONFLITOS EM CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E SUA GESTÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM UMA EMPRESA DO SETOR AUTOMOTIVO

Autores

  • Gabriel Sperandio Milan Universidade de Caxias do Sul – Caxias do Sul, RS / Brasil
  • José Alberto da Rosa de Matos Universidade de Caxias do Sul – Caxias do Sul, RS/Brasil

Palavras-chave:

canais de distribuição, gestão de conflitos, resolução de conflitos, conflitos intracanal, desempenho organizacional.

Resumo

O presente trabalho aborda a gestão de conflitos em canais de distribuição, considerando as perspectivas do fabricante e de seus intermediários, focando as causas geradoras dos conflitos intracanal. O objetivo do estudo é propor ações capazes de fomentar o gerenciamento dos conflitos existentes na díade fabricante-intermediário, que afetam negativamente a performance do canal. Para isso, os relacionamentos são analisados no contexto específico de uma empresa do setor automotivo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com caráter exploratório, implementada, basicamente, por meio de entrevistas individuais em profundidade, com a aplicação de um roteiro básico de questões. Os resultados indicam a existência de sete fontes potenciais de conflito e de vinte e três temas conflituosos, considerados relevantes e de impacto negativo no desempenho do canal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-01

Como Citar

Sperandio Milan, G., & da Rosa de Matos, J. A. (2011). A IDENTIFICAÇÃO DE FONTES E TEMAS DE CONFLITOS EM CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E SUA GESTÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AMBIENTADO EM UMA EMPRESA DO SETOR AUTOMOTIVO. Revista Eletrônica De Administração, 17(3), 660–686. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/38518

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)