Formação continuada de diretores escolares: uma experiência fundamentada na pesquisa ação colaborativa

Autores

  • Yoshie Ussami Ferrari Leite
  • Vanda Moreira Machado Lima

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol31n12015.58913

Palavras-chave:

Formação continuada de diretores, escola pública estadual, pesquisa ação colaborativa.

Resumo

O artigo resulta de pesquisa coletiva e visa refltir uma ação de formação continuada com diretores fundamentada na pesquisa ação colaborativa. Partiu da análise das representações sociais desses sujeitos sobre seu papel e suas difiuldades, coletadas por questionário. A ação de formação ocorreu em encontros mensais, por dois anos, privilegiando a voz dos diretores, suas difiuldades, seus saberes e suas práticas. Constatamos avaliação positiva da ação empreendida por priorizar reflxões do cotidiano escolar, da gestão educacional e do papel desses profisionais por uma escola de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-09-30

Como Citar

Leite, Y. U. F., & Lima, V. M. M. (2015). Formação continuada de diretores escolares: uma experiência fundamentada na pesquisa ação colaborativa. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 31(1), 45–64. https://doi.org/10.21573/vol31n12015.58913