A política educacional do PT na Prefeitura Municipal de São Paulo (1989-1992): formulação e institucionalização

Autores

  • Melina Casari Paludeto
  • Julio Cesar Torres

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol30n22014.53685

Resumo

Investigou-se como as concepções do PT para a área educacional defendidas nos Encontros Nacionais do Partido configuraram-se enquanto políticas na Prefeitura Municipal de São Paulo no período 1989-1992. Foram analisados documentos e medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação. Concluiu-se que as prioridades da implementação da proposta do PT intitulada escola pública popular foram sintetizadas em quatro eixos centrais: Democratização da Gestão; Nova Qualidade de Ensino; Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) e Democratização do Acesso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-02-20

Como Citar

Paludeto, M. C., & Torres, J. C. (2015). A política educacional do PT na Prefeitura Municipal de São Paulo (1989-1992): formulação e institucionalização. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 30(2). https://doi.org/10.21573/vol30n22014.53685