O modelo sistêmico no campo da educação municipal:o discurso e as práticas cotidianas na gestão educacional do Recife

Autores

  • Edson Francisco de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol26n12010.19687

Resumo

O presente artigo analisa o movimento de criação do Sistema Municipal de Ensino do Recife, assim como as nuances que permeiam o exercício de suas atribuições. Problematiza-se a relação entre o discurso sobre o modelo sistêmico na educação e o impacto que esta perspectiva de gestão exerce na proposição e execução das práticas educacionais para o município. Verificou-se que a persistência da desarticulação entre as instâncias de participação constitui o principal entrave para o processo de descentralização de decisões na gestão da educação municipal.

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Publicado

2011-04-12

Como Citar

de Andrade, E. F. (2011). O modelo sistêmico no campo da educação municipal:o discurso e as práticas cotidianas na gestão educacional do Recife. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 26(1). https://doi.org/10.21573/vol26n12010.19687

Edição

Seção

Artigos