A formação de professores e gestores para os anos iniciais da educação básica: das origens às diretrizes curriculares nacionais

Autores

  • Magali de Castro Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol23n22007.19126

Resumo

A formação universitária de professores para a escola básica tem sido objeto de crescente discussão até a aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o curso de Pedagogia, e 2006. Este curso de licenciatura, destina-se à formação de professores para a escola básica com ampliado sentido de docência, que ultrapassa a sala de aula e inclui a gestão da escola. Pretende uma formação multidisciplinar que, a partir da docência, desenvolva a gestão escolar colegiada. Este artigo analisa as DCN em relação à formação, projeto pedagógico e atividades práticas e de estágio; explora estratégias de implementação das novas diretrizes.

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Publicado

2011-03-20

Como Citar

de Castro, M. (2011). A formação de professores e gestores para os anos iniciais da educação básica: das origens às diretrizes curriculares nacionais. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 23(2). https://doi.org/10.21573/vol23n22007.19126

Edição

Seção

Artigos