BOA GOVERNANÇA E RESPONSABILIZAÇÃO: UMA AVALIAÇÃO DO PAPEL MIDIÁTICO NA CONQUISTA DA TRANSPARÊNCIA DURANTE AS ELEIÇÕES GERAIS DA NIGÉRIA EM 2019.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2448-3923.91505

Palavras-chave:

Responsabilização, Corrupção, Boa Governança, Mídia e Democracia Sustentável.

Resumo

Os meios de comunicação social têm, ao longo dos anos, sido significativamente ativos nos processos políticos e de democratização do país, especialmente nas Eleições Gerais de 2019. Aparentemente, a mídia de massa é o pilar sobre o qual a democracia existe, próspera e sobrevive. Por conseguinte, o significado dos meios de comunicação num ambiente democrático não pode ser subestimado. No contexto do exposto, este artigo examina a boa governança, a responsabilização do governo e o papel dos meios de comunicação na Eleição Geral 2019, na Nigéria. O documento também estabelece que o potencial da mídia para contribuir para a boa governança e a responsabilização depende da medida em que os meios de comunicação refletem e impõem os princípios da boa governança e respondem como uma instituição. O artigo avalia o papel dos meios de comunicação na obtenção da transparência e do governo responsável nas Eleições Gerais 2019 no que diz respeito à cobertura, destacando algumas questões relevantes que servem como o obstáculos no artigo. Este trabalho também interroga o nexo entre a mídia, a democracia e a governança, concluindo que os meios de comunicação contribuem significativamente para o desenvolvimento sócio-político na sociedade e dificilmente é possível que qualquer sociedade atinja o seus anseios e aspirações sem a mídia. O artigo estabelece que a transparência e a responsabilização na governança só podem ser alcançadas através do poder influente dos meios de comunicação.

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Biografia do Autor

Aondover Eric Msughter, Universidade Bayer, Kano.

Departamento de Comunicação em Massa, Universidade Bayer, Kano- Nigéria

Publicado

2019-10-17

Como Citar

Msughter, A. E. (2019). BOA GOVERNANÇA E RESPONSABILIZAÇÃO: UMA AVALIAÇÃO DO PAPEL MIDIÁTICO NA CONQUISTA DA TRANSPARÊNCIA DURANTE AS ELEIÇÕES GERAIS DA NIGÉRIA EM 2019. Revista Brasileira De Estudos Africanos, 4(7). https://doi.org/10.22456/2448-3923.91505