Experiência estética e experiência mediada

Autores

  • César Geraldo Guimarães UFMG
  • Bruno Souza Leal UFMG

Palavras-chave:

Experiência. Televisão. Documentário.

Resumo

O que implica o adjetivo “mediada” quando usado para qualificar experiências? Este artigo retoma essa discussão, buscando evitar tratar a experiência mediada sob o ângulo mais freqüente da mediatização e/ou seqüestro da experiência. Para tanto, elege como ponto de inflexão a existência de dimensões estéticas na experiência das mídias e, num exercício comparativo, contrasta dois modos distintos de mediação e de conformação da experiência: a televisão e o documentário.

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Biografia do Autor

César Geraldo Guimarães, UFMG

D

Bruno Souza Leal, UFMG

Doutor; Professor do Programa de Pós-Graduação em
Comunicação da Universidade Federal de Minas Geirais
(UFMG).

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Publicado

2009-03-16

Como Citar

Guimarães, C. G., e B. S. Leal. “Experiência estética E Experiência Mediada”. Intexto, nº 19, março de 2009, p. 32-46, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/7998.

Edição

Seção

Artigos