Fluxo midiático e cultura juvenil

Autores

  • Veneza Mayora Ronsini UFSM

Palavras-chave:

Hip-hop. Mídia. Cultura Juvenil.

Resumo

Este artigo procura compreender as relações entre hip-hop e mídia com base na experiência de jovens de classes populares que, dependendo da maior ou menor consciência da sua situação social terão, igualmente, maior ou menor autonomia para conduzir sua história pessoal e coletiva. O texto enfoca os conflitos dos produtores de hip-hop com o mercado, identificando como causa a tensão entre o discurso dos grupos – centrado na desigualdade social, econômica e étnica existente no Brasil – e a tentativa de neutralização dos mesmos por táticas mercadológicas da mídia e pelo controle de representações e das vozes legitimadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Veneza Mayora Ronsini, UFSM

Mestrado em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Doutorado em Ciências da Comunicação. University of California, UCLA, Estados Unidos. Doutorado em Sociologia. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Downloads

Como Citar

Ronsini, V. M. “Fluxo midiático E Cultura Juvenil”. Intexto, nº 11, dezembro de 2008, p. 116-27, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4079.

Edição

Seção

Artigos