Estudos de recepção: de um modo de pesquisa, a uma moda, e lá a muitos modos

Autores

  • Guillermo Orozco Gomez

Palavras-chave:

Estudos de audiência. América Latina.

Resumo

Este texto revê alguns dos elementos e contextos mais significativos que moldaram historicamente o desenvolvimento dos estudos de audiência e marcam seu presente e futuro. A ênfase está em sua carreira na América Latina. É com base no texto que atualmente os estudos de recepção apresentam um importante potencial explicativo diante da crescente interação mídia-informática a partir da qual os sujeitos sociais são constituídos e reconstituídos. Eles são assumidos e distinguidos como membros de múltiplas audiências. A filiação que lhes confere um estado renovado e ao mesmo tempo é fonte de um desafio para a investigação multidisciplinar do acolhimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-04-20

Como Citar

Gomez, G. O. “Estudos De recepção: De Um Modo De Pesquisa, a Uma Moda, E Lá a Muitos Modos”. Intexto, nº 9, abril de 2008, p. 48-61, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3629.

Edição

Seção

Artigos