A nova televisão no Brasil e na Argentina

Autores

  • Sérgio Capparelli UCS
  • Murilo César Ramos Universidade Federal do Paraná
  • Suzy dos Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Televisão. Brasil. Argentina.

Resumo

Analisa-se a convergência das telecomunicações e da televisão no Brasil e na Argentina, partindo do princípio que as bases econômicas, políticas e regulatórias para esse proceso de convergência já foram lançadas na Argentina e estão em rápido andamento no Brasil. Argumenta-se que os países do Cone Sul estão inseridos em uma reorganização mundial da economia e que a convergência é - e vem sendo - um dos movimentos destinados a fazê-la sair da crise. Nesse contexto, a televisão, que tinha sido um dos motores do desenvolvimento fordista . volta a assumir um papel importante, agora formando um conjunto dinâmico na economia, junto com as telecomunicações e a informática.

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Biografia do Autor

Sérgio Capparelli, UCS

Pós-Doutorado. Universite de Paris VIII, U.P. VIII, França. Pós-Doutorado. Université Stendhal Grenoble 3, USG, França. Doutorado Universite de Paris II, UP II, França.

Murilo César Ramos, Universidade Federal do Paraná

Pós-Doutorado. Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. Doutorado em Comunicação. University of Missouri-Columbia, MU, Estados Unidos. Mestrado em Comunicação. University of Missouri-Columbia, MU, Estados Unidos.

Suzy dos Santos, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorado em Comunicação e Cultura Contemporânea. Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil. Mestrado em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

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Publicado

2008-04-13

Como Citar

Capparelli, S., M. C. Ramos, e S. dos Santos. “A Nova televisão No Brasil E Na Argentina”. Intexto, nº 4, abril de 2008, p. 1-28, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3373.

Edição

Seção

Artigos