A indústria de videogames e sua competência tecnológica e comunicativa

Autores

  • Miguel de Aguilera Universidad de Málaga

Palavras-chave:

Indústria de videogames. Competição tecnológica.

Resumo

A indústria de videogames constitui hoje um negócio fabuloso, atingindo uma faturação muito elevada e muito bem estabelecida em muitas partes do planeta. Para atingir o grau elevado de maturidade que a indústria desfruta hoje, no entanto, deve acumular uma série de conhecimentos profissionais que lhe permitem, entre outras coisas, criar estas obras culturais com eficácia e apelar ao seu público. Esta apresentação oferece alguns resultados de uma investigação na qual, entre outros aspectos, são examinados alguns dos critérios em que se baseia o know-how dos profissionais da indústria dos videogames.

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Publicado

2008-04-20

Como Citar

de Aguilera, M. “A Indústria De Videogames E Sua Competência tecnológica E Comunicativa”. Intexto, nº 10, abril de 2008, p. 17-36, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3636.

Edição

Seção

Artigos