Enfim, sós: o novo cenário das comunicações na Argentina

Autores

  • Luis Alfonso Albornoz Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Pablo Hernández
  • Guilherme Mastrini
  • Glenn Postolski

Palavras-chave:

Setor de Comunicações. Argentina. Telecomunicações.

Resumo

Propõe-se uma aproximação ao processo de formação dos grandes conglomerados midiáticos que dominam o setor das comunicações na Argentina atual, destacando sua relação com a administração estatal. Para isso, os autores propõem que se considere como fundamental na análise a convergência tecnológica e de serviços e, por outro lado, os meios de produção de mercadorias simbólicas como parte relevante do sistema de acumulação econômica. Têm, igualmente como fundamento de análise a relação estreita que, o ramo do audiovisual tem com a indústria das telecomunicações. Assim, são condierados dentro da nova esfera das comunicações tanto as telecomunicações como a radiodifusão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Alfonso Albornoz, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorado em Aspectos Teóricos de la Comunicación Audiovisual y. Universidad Complutense de Madrid, U.C.M., Espanha. Graduação em Carrera de Ciencias de la Comunicación. Universidade de Buenos Aires, UBA, Argentina. Título: Políticas y Planificación de la Comunicación.

Downloads

Como Citar

Albornoz, L. A., P. Hernández, G. Mastrini, e G. Postolski. “Enfim, sós: O Novo cenário Das comunicações Na Argentina”. Intexto, nº 4, dezembro de 2008, p. 148-61, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3379.

Edição

Seção

Artigos