Convergência e a atualização do contrato de comunicação de veículos noticiosos multiplataforma: buscando marcas no dispositivo jornalístico

Autores

  • Vivian de Carvalho Belochio Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Convergência Jornalística. Contrato de Comunicação. Zero Hora. Distribuição Multiplataforma. Jornalismo Digital.

Resumo

Este artigo aborda a possibilidade da atualização do contrato de comunicação estabelecido em veículos noticiosos em contexto de convergência jornalística. Ele parte de uma reflexão inicial sobre a questão, focando-se nas transformações provocadas por uma das dimensões desse processo: a distribuição multiplataforma. Ela é considerada como potencial influência para a transformação dos dispositivos jornalísticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vivian de Carvalho Belochio, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutoranda em Comunicação e Informação pela UFRGS . Jornalista, especialista em Gestão de Processos em Comunicação pela Unijuí e mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Membro do Laboratório de Interação Mediada por Computador (LIMC) da UFRGS.

Downloads

Publicado

2012-07-09

Como Citar

Belochio, V. de C. “Convergência E a atualização Do Contrato De comunicação De veículos Noticiosos Multiplataforma: Buscando Marcas No Dispositivo jornalístico”. Intexto, nº 26, julho de 2012, p. 18-37, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/22992.

Edição

Seção

Artigos