Populismo, emoção e a corrupção da linguagem

Autores

  • Jacques Alkalai Wainberg Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.19132/1807-8583202049.72-87

Palavras-chave:

Populismo. Linguagem. Eleição. Emoção

Resumo

Este estudo elabora sobre as principais características do discurso populista e analisa os pronunciamentos dos candidatos à presidência da República na eleição de 2018 no Brasil. Trata também da retórica política e de sua tendência à ambiguidade e vaguidade. Para tanto combina vários métodos de pesquisa. Fica clara a tendência oposicionista dos pronunciamentos e o tom emocional dos discursos.

 

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Biografia do Autor

Jacques Alkalai Wainberg, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Brasil

Professor tituklar dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Comunicação, Artes e Design-Famecos da PUCRS. Doutor. Pesquisador CNPq 1C

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Publicado

2020-04-30

Como Citar

Wainberg, J. A. “Populismo, emoção E a corrupção Da Linguagem”. Intexto, nº 49, abril de 2020, p. 72-87, doi:10.19132/1807-8583202049.72-87.

Edição

Seção

Artigos