Aportes a una teoría social de la comunicación

Autores

  • Eduardo Vizer UBA

Palavras-chave:

Práticas Comunicacionais e Processos Sociais. Problemas e Categorías de Análise.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo principal apresentar propostas teóricas e linhas de investigação sobre as relações entre as práticas de comunicação e os processos sociais, dentro dos quais ambos se constituem mutuamente. Parte-se de duas hipóteses gerais: a) a construção da teoria e a investigação sobre processos comunicacionais se enriquece e se consolida, na medida em que são associados a proposições efetivas sobre processos sociais; b) a segunda hipótese geral — em estreita relação com a primeira — sustenta que é possível construir certas categorias de análise que podem ser comuns e aplicáveis tanto a processos sociais quanto a processos especificamente comunicacionais, discursivos e midiáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Vizer, UBA

Doctor en Sociología; Prof. Consulto Facultad de Ciencias Sociales (UBA); Profesor Titular Carrera de Ciencias de la Comunicación, Facultad de Ciencias Sociales (UBA); Director de la carrera de Ciencias de la Comunicación (UBA); Coordinador de Epistemología y Teoría del Conocimiento: Maestría en Estudios Sociales y Culturales (Univ. Nacional de La Pampa).

Downloads

Como Citar

Vizer, E. “Aportes a Una teoría Social De La comunicación”. Intexto, nº 12, dezembro de 2008, p. 1-14, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4187.

Edição

Seção

Artigos