Manipulação digital na fotografia publicitária: criatividade e ética

Autores

  • João B. F. Cardoso USCS - São Caetano do Sul / SP

Palavras-chave:

Fotografia Publicitária. Manipulação Digital. Ética.

Resumo

O presente texto objetiva discutir, nas dimensões ética e criativa, o uso de recursos digitais na manipulação de imagens na comunicação publicitária. Para isso, são observados os papeis dos diferentes atores no contexto de produção e as especificidades da linguagem publicitária através de casos de manipulação fotográfica registrados pela imprensa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João B. F. Cardoso, USCS - São Caetano do Sul / SP

Doutor e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP com Pós-Doutorado pela ECA/USP. Professor do Programa de Mestrado em Comunicação da USCS e nos cursos de Publicidade das universidades Mackenzie e Santa Cecília. Coordenador do GT Práticas Interacionais e Linguagem na Comunicação (Compós) e Discurso y Comunicación (ALaic). Autor dos livros A Semiótica do Cenário Televisivo (AnnaBlume/Fapesp) e Cenário Televisivo: Linguagens Múltiplas Fragmentadas (AnnaBlume/Fapesp)

Downloads

Publicado

2013-12-16

Como Citar

Cardoso, J. B. F. “Manipulação Digital Na Fotografia publicitária: Criatividade E ética”. Intexto, nº 29, dezembro de 2013, p. 159-77, https://www.seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/41349.

Edição

Seção

Artigos