Conversas de botequim pela internet: o caso da "Agenda do Samba & Choro"

Autores

  • Felipe Trotta Universidade Federal de Pernambuco

Palavras-chave:

Música Popular. Samba. Meios Virtuais.

Resumo

A música popular é uma prática comunicativa que envolve troca de pensamentos, valores e sentimentos entre indivíduos e grupos sociais. Entre os gêneros disponibilizados em larga escala no mercado brasileiro, o samba desponta como um universo simbólico e estético entre os mais representativos da cultura nacional. No decorrer dos anos, sua prática – originariamente restrita a espaços específicos – se ampliou para um conjunto bastante amplo da sociedade brasileira. Este trabalho procura investigar de que forma os praticantes e adoradores do gênero têm utilizado os meios virtuais para troca de informações e opiniões sobre a música samba, com destaque para o sítio virtual Agenda do Samba & Choro, um dos principais núcleos agregadores de sambistas na internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Trotta, Universidade Federal de Pernambuco

Doutorado em Comunicação. Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil. Mestrado em Música. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

Downloads

Publicado

2008-04-20

Como Citar

Trotta, F. “Conversas De Botequim Pela Internet: O Caso Da ‘Agenda Do Samba & Choro’”. Intexto, nº 10, abril de 2008, p. 51-64, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3638.

Edição

Seção

Artigos