A nova televisão Uruguaya

Carlos Garcia Rubio

Resumo


A televisão segmentada uruguaia se contrapôs ou complementou nos últimos anos a televisão massiva. Paralelo à implantação dessa televisão segmentada, ocorreu também a fragmentação das ofertas, com numerosas empresas de cidades do interior atendendo ao público local, que antes dependiam exclusivamente de ofertas da capital. Pela primeira vez se pode falar com acerto em competição e os dados mostram que a televisão por assinatura teve um impacto sobre a televisão massiva, causando uma diminuição de sua área de cobertura e reduzindo a sua audiência.

Palavras-chave


Televisão. Uruguaya. Televisão massiva.

Texto completo:

PDF




 

Intexto | E-ISSN 1807-8583 | Facebook | Google Scholar 

Classificação Qualis: B1 - Comunicação, Informação, História, Letras/Linguística  | B2 - Psicologia | B3 - Ciência Política e Relações Internacionais, Arquitetura, Urbanismo e Design, Ciências Ambientais, Interdisciplinar | B4 - Sociologia. 

Programa de Pós-graduação em Comunicação | Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Rua Ramiro Barcelos, 2705 sala 519 - Porto Alegre, RS, Brasil | E-mail: Intexto @ufrgs.br

 

 Membro Associação Brasileira de Editores Científicos 

 Signatária DORA (San Francisco Declaration on Research Assessment)