Marketing de guerrilha: estratégias presentes nas ações do crossfox

Autores

  • Sibila Rocha UNIFRA
  • Taís Steffenello Ghisleni UNIFRA
  • Nanthala Betancourt Arizaga UNIFRA

Palavras-chave:

Marketing de Guerrilha. Estratégia. CrossFox.

Resumo

A saturação da informação na mídia tradicional e a dificuldade de enfatizar diferenciais entre os produtos provocam a necessidade de pensar novas maneiras de se comunicar com o consumidor. A proposta do marketing de guerrilha é chamar a atenção de forma ágil, ousada e surpreendente e, por isso, busca realizar ações de alto impacto na sociedade. Com isto, o presente trabalho pretende definir quais as estratégias de guerrilha presentes nas ações contestatórias - exibição no bondinho do Pão de Açúcar, Rafting, Rapel e Tirolesa - que a empresa automobilística Volkswagen realizou com o utilitário esportivo CrossFox. É um estudo de caso que visou perceber as estratégias e o posicionamento passado ao público-alvo. Aliada a este método, também foi utilizada a técnica de documentação direta, por meio de questionários. Percebe-se que o marketing de guerrilha é uma maneira inusitada de chamar a atenção do consumidor e fazer com que aumente a credibilidade da marca perante os mesmos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sibila Rocha, UNIFRA

Taís Steffenello Ghisleni, UNIFRA

Mestre, Professora do Curso de Comunicação Social do

Centro Universitário Franciscano – UNIFRA – RS

Nanthala Betancourt Arizaga, UNIFRA

Publicitária

Downloads

Publicado

2009-09-29

Como Citar

Rocha, S., T. S. Ghisleni, e N. B. Arizaga. “Marketing De Guerrilha: Estratégias Presentes Nas ações Do Crossfox”. Intexto, nº 20, setembro de 2009, p. 117-32, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/10322.

Edição

Seção

Artigos