Homicídio na área metropolitana de Brasília: Representações Sociais dos Delegados de Polícia, Promotores de Justiça e Magistrados

Autores

  • Bruno Amaral Machado UNICEUB
  • Maria Stela Grossi Porto Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Justiça Criminal, Área Metropolitana de Brasília, elites, representações sociais.

Resumo

 

O artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa sobre Homicídios na Área Metropolitana de Brasília (AMB). O foco da análise são as representações sociais dos delegados de Polícia, promotores de justiça e magistrados. Se as representações sociais revelam, ainda que parcialmente, as práticas sociais, indaga-se: como os atores que integram diferentes organizações do sistema de justiça criminal descrevem suas funções? Como avaliam as condições de trabalho disponibilizadas? De que forma avaliam como são implantadas as políticas de segurança pública nas diferentes cidades que integram a Área Metropolitana de Brasília?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Amaral Machado, UNICEUB

Doutor em Sociologia Jurídico-penal (Universidade de Barcelona), pós -doutorado em sociologia (UnB). Professor do Uniceub

Maria Stela Grossi Porto, Universidade de Brasília

Professora Titular do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília. Coordenadora de Pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança- NEVIS- da Universidade de Brasília. Pesquisadora e Coordenadora, para o Distrito Federal, do INCT Democracia, Violência e Segurança Cidadã. Membro do Comitê Assessor do CNPq para a área de Sociologia (2013/2016).

Downloads

Publicado

2015-12-21

Como Citar

MACHADO, B. A.; PORTO, M. S. G. Homicídio na área metropolitana de Brasília: Representações Sociais dos Delegados de Polícia, Promotores de Justiça e Magistrados. Sociologias, [S. l.], v. 17, n. 40, 2015. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/sociologias/article/view/53193. Acesso em: 28 mar. 2024.