Um Sistema de Apoio à Decisão Baseado em Agentes para Tratamento de Ocorrências no Setor Elétrico

Authors

  • Valdemar Vicente Graciano Neto Universidade Federal de Goiás
  • Ronneesley M. Teles Universidade Federal de Goiás
  • Marcos Ivamoto Universidade Federal de Goiás
  • Leonardo H. S. Mello Universidade Federal de Goiás
  • Cedric Luiz de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.22456/2175-2745.16730

Abstract

Empresas fornecedoras de energia elétrica e mantenedoras das redes de distribuição lidam diariamente com a reparação de falhas na rede elétrica e alocação de veículos especializados para atendimento de ocorrências. Em geral, tais empresas dispõem de recursos humanos limitados para cumprir estas atividades. Este artigo apresenta um Sistema de Apoio à Decisão Inteligente (SADI) que propõe-se a apoiar estas tarefas oferecendo sugestões de como distribuir e alocar veículos para efetuar manutenções na rede elétrica. A inteligência do SADI é implementada com a tecnologia de agentes, uma abstração ideal considerando o caráter distribuído do problema em questão.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Valdemar Vicente Graciano Neto, Universidade Federal de Goiás

Graduado em Ciência da Computação pelo Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2008 e mestrando em Ciência da Computação pelo Programa de Pós-Graduação do INF-UFG.

Published

2011-03-20

How to Cite

Graciano Neto, V. V., Teles, R. M., Ivamoto, M., Mello, L. H. S., & de Carvalho, C. L. (2011). Um Sistema de Apoio à Decisão Baseado em Agentes para Tratamento de Ocorrências no Setor Elétrico. Revista De Informática Teórica E Aplicada, 17(2), 139–153. https://doi.org/10.22456/2175-2745.16730

Issue

Section

Regular Papers