A primeira temporada do Canal Hop Musical (2021-2022): produção e divulgação de conteúdo acadêmico audiovisual de Arte, Cultura e Educação

Autores

  • José Rafael Madureira Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Ísis Arrais Padilha Universidade de São Paulo

Resumo

Com o advento das mídias sociais e das plataformas de streaming, a cultura visual-midiática alcançou uma dimensão inimaginável e se imbricou ainda mais aos interesses econômicos da indústria cultural. Essa nova cultura de imagens e sons se fortaleceu com a pandemia do coronavírus e obrigou os acadêmicos (professores e pesquisadores) a entrar no jogo e aprender, a toque de caixa, procedimentos técnicos de produção de eventos virtuais (aulas, conferências, seminários). Diante desse quadro e com a suspensão das atividades extensionistas presenciais, propusemos junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri o Canal Hop Musical, um projeto de produção e divulgação de conteúdos acadêmicos de Arte, Cultura e Educação (entrevistas, documentários, podcasts, ensaios visuais), contando com a parceria de artistas e pesquisadores de todo Brasil e exterior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-01-20

Como Citar

MADUREIRA, J. R.; ARRAIS PADILHA, Ísis. A primeira temporada do Canal Hop Musical (2021-2022): produção e divulgação de conteúdo acadêmico audiovisual de Arte, Cultura e Educação. Revista da Extensão, Porto Alegre, n. 25, p. 58–65, 2023. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/revext/article/view/129519. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Editoração de Artigos