Novo número publicado: v. 7, n. 1, de 2022

2022-12-19

Ficamos felizes em anunciar a nova publicação da Res Severa Verum Gaudium. Assim, já se encontra  disponível para leitura de todos, neste mesmo portal, o v. 7, n. 1  da Revista.

Abrimos esse número com três estimados convidados que cederam seus textos à nossa publicação: O Dr. Salah H. Khaled Jr., que compartilhou o seu artigo intitulado “O homem do dique e a irracionalidade do pensamento jurídico-penal sedimentado: reencontro subversivo com a história política do direito penal”; o trabalho da Dra. Lorena Vasconcelos Porto, “Alguns apontamentos sobre a negociação coletiva e o controle de convencionalidade”, escrito em co-autoria com Ricardo José Macêdo de Britto Pereira; e o artigo do Ministro Mauricio Godinho Delgado, “O Estado Democrático de Direito e o objetivo constitucional da busca do pleno emprego”, de autoria conjunta com Luiz Gustavo de Souza Alves e Meilliane Pinheiro Vilar Lima.

Os artigos aceitos pelo processo de avaliação double blind peer review, como de costume na Revista, abrangem os mais diversos tópicos, desde de Direito Penal, Filosofia do Direito, Direito Constitucional, Direito Internacional Público, Direito Empresarial, Direito de Proteção de Dados e outros. Também nos orgulhamos da florescente comunidade que escolheu — e escolhe, há alguns anos — a Res Severa para desenvolver as suas discussões acadêmicas, e que é representada pelos vários autores de diferentes momentos da carreira científica, desde graduandos até doutorandos, passando por aqueles que estão fazendo especialização ou atuando como operadores do Direito. 

A Equipe Editorial da Revista Res Severa Verum Gaudium espera que a leitura dos artigos do volume 7, número 1, de 2022, seja tão interessante e satisfatória quanto foi a elaboração de mais uma parte da história da Res Severa. 

Boa leitura!