Basso, Marcus Vinicius de Azevedo, UFRGS, Brazil
-
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 5 n. 1 (2007): Edição regular - Julho de 2007 - Artigos
Planejamento Cooperativo e Tecnologias Digitais na Formação de Professores de Matemática
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 7 n. 3 (2009): Edição regular - Dezembro de 2009 - Artigos
Portfólio de Matemática: um instrumento de análise do processo de aprendizagem
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 3 n. 2 (2005): Edição regular - Novembro de 2005 - Artigos
Comunicação Digital para Matemática
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 7 n. 1 (2009): Edição regular - Julho de 2009 - Artigos
Interação Virtual para aprendizagem de Matemática
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 7 n. 1 (2009): Edição regular - Julho de 2009 - Artigos
Vídeo e Ação: a Matemática na solução de Mistérios
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 7 n. 1 (2009): Edição regular - Julho de 2009 - Artigos
O Campo Multiplicativo a partir do Fórmula (-1): desenvolvendo objetos digitais de aprendizagem e estratégias para a aprendizagem das operações com números positivos e negativos
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 4 n. 2 (2006): Edição regular - Dezembro de 2006 - Artigos
ECO - Comunicação síncrona para Matemática e Física
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 6 n. 1 (2008): Edição regular - Julho de 2008 - Artigos
Wikis – professores e estudantes criando diários virtuais para aprender Matemática
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 8 n. 2 (2010): Edição regular - Julho de 2010 - Artigos
Portfólio de Matemática: uma evidência do processo de aprendizagem com apropriação tecnológica
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 8 n. 1 (2010): Edição especial - Educação a distância - Artigos
Mídias Digitais de Comunicação - Aprendizagem de Matemática a distância potencializada pela interação entre alunos e professores
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 9 n. 2 (2011): Edição regular - Dezembro de 2011 - Artigos
A cooperação e/ou a colaboração no Espaço de Aprendizagem Digital da matemática
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 3 n. 2 (2005): Edição regular - Novembro de 2005 - Artigos
Aprendendo Matemática com Robótica
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 3 n. 1 (2005): Edição regular - Junho de 2005 - Mini-cursos
Imagine e Shapari - Como esses softwares podem ser utilizados para trabalhar com conceitos matemáticos?
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 6 n. 1 (2008): Edição regular - Julho de 2008 - Artigos
Casa dos Desafios Virtual
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 6 n. 2 (2008): Edição regular - Dezembro de 2008 - Artigos
Metodologia de apoio ao processo de aprendizagem via autoria de objetos de aprendizagem por alunos
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 6 n. 1 (2008): Edição regular - Julho de 2008 - Artigos
Fórmula (-1): desenvolvendo objetos digitais de aprendizagem e estratégias para a aprendizagem das operações com números positivos e negativos
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 10 n. 3 (2012): Edição Regular - Artigos
Facebook: um possível espaço digital de aprendizagem cooperativa da Matemática
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 10 n. 3 (2012): Edição Regular - Artigos
Gibi Digital: uma atividade de matemática desenvolvida cooperativamente no espaço do Facebook
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 9 n. 2 (2011): Edição regular - Dezembro de 2011 - Artigos
Cooperação na Complexidade: Possibilidades de Aprendizagem Matemática suportadas por Tecnologias Digitais
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 3 n. 1 (2005): Edição regular - Junho de 2005 - Artigos
Ensinando geometria plana através de mosaicos com a ajuda de um objeto de aprendizagem no padrão RIVED
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 4 n. 2 (2006): Edição regular - Dezembro de 2006 - Artigos
Construindo Objetos de Aprendizagem e pensando em Geometria
Resumo PDF