Mapeamento Sistemático sobre Plataformas de Ensino da Língua Japonesa
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.99424Palavras-chave:
Aprendizagem adaptativa, Língua japonesa, Mapeamento sistemático, Software de ensino.Resumo
Estudar uma segunda ou terceira língua é uma coisa comum nos dias atuais. Algumas pessoas, seja por afinidade com a cultura, oportunidades de emprego ou por querer aprender uma língua diferente, escolhem aprender a língua Japonesa. Para atender essa demanda que veio crescendo nas últimas décadas, foram desenvolvidos softwares para o ensino de língua, que são opções mais versáteis e mais acessíveis do que as aulas tradicionais. Para desenvolver novos softwares e aplicações, é necessário compreender o estado da arte nesta área. Este trabalho tem como objetivo analisar e compreender o que tem sido desenvolvido nos últimos cinco anos em relação às plataformas computacionais para o aprendizado da língua japonesa. Para atingir este objetivo, foi feito um estudo exploratório através de mapeamento sistemático. Após o processo do mapeamento chegamos à conclusões à respeito do aspecto da língua ensinada, metodologia de ensino, público-alvo, tecnologias utilizadas e presença de adaptação, traçando o panorama geral e identificando áreas a serem exploradas futuramente.Downloads
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Publicado
2019-12-31
Como Citar
NEVES BERNARDO, K.; ROUSY DIAS DA SILVA, D. Mapeamento Sistemático sobre Plataformas de Ensino da Língua Japonesa. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 17, n. 3, p. 11–20, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.99424. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/99424. Acesso em: 28 mar. 2024.
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