GAMIFICATION POR MEIO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENVELHECIMENTO HUMANO

Autores

  • Leo Natan Paschoal CCHS, UNICRUZ
  • Myke Morais de Oliveira CCHS, UNICRUZ
  • Fabrício Soares Kronbauer CCHS, UNICRUZ
  • Rafaela Beatriz Coelho de Moura CCHS, UNICRUZ
  • Patricia Mariotto Mozzaquatro CCHS, UNICRUZ
  • Solange Beatriz Billig Garces CCSA, UNICRUZ

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.53500

Palavras-chave:

Jogo Educativo, Terceira Idade, Dispositivos Móveis.os Móveis.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo demonstrar a utilização de técnicas de gamification  em  dispositivos  móveis  como  ferramentas  de  apoio  ao  ensino  de informática a um grupo de idosos. O estudo faz parte de um projeto de extensão que possui como objetivo capacitar pessoas com mais de 60 anos na utilização de recursos de sistemas computacionais. Foi desenvolvido um jogo para o sistema operacional android a fim de proporcionar uma melhoria nas habilidades cognitivas, sensoriais e motoras dos participantes do projeto e incentivar a utilização de dispositivos móveis no cotidiano deles.

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Publicado

2014-12-28

Como Citar

NATAN PASCHOAL, L.; MORAIS DE OLIVEIRA, M.; SOARES KRONBAUER, F.; BEATRIZ COELHO DE MOURA, R.; MARIOTTO MOZZAQUATRO, P.; BEATRIZ BILLIG GARCES, S. GAMIFICATION POR MEIO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENVELHECIMENTO HUMANO. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.53500. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53500. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Games e aplicativos