Empreendedorismo eletrônico: o uso da Educação Corporativa na formação de empreendedores

Autores

  • Arcângelo dos Santos Safanelli UFSC (PPGAU)
  • Bruno César de Melo Moreira UFSC (CPGA)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.21888

Palavras-chave:

Educação a Distância, Empreendedorismo, Inovação.

Resumo

Nas últimas décadas viu-se o desenvolvimento avassalador de tecnologias que permitem, cada vez mais, interconectar o indivíduo a um mundo novo e repleto de possibilidades. Uma amostra disto é o crescente comércio através da web, que por um lado apresenta novas oportunidades, e por outro, uma carência de novos e específicos conhecimentos. Neste cenário surge o empreendedorismo eletrônico. Aliando técnicas convencionais às originadas exclusivamente para o mercado on-line, o empreendedorismo eletrônico, formulado e oferecido como prática de Educação Corporativa visa promover o desenvolvimento de habilidades específicas do empreendedorismo no contexto da web. Desta forma, o objetivo do presente trabalho é discutir como a Educação a Corporativa possibilita a disseminação de novos conhecimentos, como os envolvendo o ensino da cultura empreendedora, requeridos neste contexto de globalização. Para tanto, será apresentado e discutido o caso da EMPREEND/UnB - Escola de Empreendedores da Universidade de Brasília. Nota-se, portanto, que a Educação Corporativa tem evoluído e se tornando uma realidade no país, mesmo em grandes universidades, contribuindo para a disseminação, formação e estímulo a pesquisas, em temas específicos, que forneçam respostas ao mercado na velocidade que ele necessita a fim de gerar inovações e competitividade para as empresas.

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Publicado

2011-07-28

Como Citar

SAFANELLI, A. dos S.; MOREIRA, B. C. de M. Empreendedorismo eletrônico: o uso da Educação Corporativa na formação de empreendedores. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21888. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21888. Acesso em: 28 mar. 2024.