A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE CONSTRUFIG3D NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA RELAÇÃO DE EULER

Autores

  • Janaína Veiga Carvalho Docente do Programa de Mestrado Profissional em Educação Matemática Universidade Severino Sombra – Vassouras – RJ
  • Carlos Vitor de Alencar Carvalho Docente do Programa de Mestrado Profissional em Educação Matemática Universidade Severino Sombra – Vassouras – RJ
  • Lucia Maria Aversa Villela Docente do Programa de Mestrado Profissional em Educação Matemática Universidade Severino Sombra – Vassouras – RJ

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18101

Palavras-chave:

Software Educativo, Educação Matemática, Geometria Plana e Espacial

Resumo

Este trabalho apresenta a utilização e avaliação do sistema computacional CONSTRUFIG3D para apoio na construção do significado da relação de Euler. Numa análise rápida acerca do ensino tradicional, percebem-se ações que contrariam a proposta de educação baseada na construção do conhecimento e de como acontece o desenvolvimento cognitivo do aluno. Face à importância e à relação que a Matemática, como ciência, sempre teve com as tecnologias e ao fascínio provocado pelo computador entre os jovens, urge uma profunda reflexão na proposta de que uso do computador como ferramenta pedagógica e suas implicações positivas que favorecem uma possibilidade de alteração deste cenário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

CARVALHO, J. V.; CARVALHO, C. V. de A.; VILLELA, L. M. A. A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE CONSTRUFIG3D NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA RELAÇÃO DE EULER. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18101. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18101. Acesso em: 29 mar. 2024.