REDES SOCIAIS E COMUNIDADES: DEFINIÇÕES, CLASSIFICAÇÕES E RELAÇÕES

Autores

  • Gilmara Teixeira Barcelos IFF
  • Liliana Maria Passerino UFRGS
  • Patricia Alejandra Behar UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15251

Palavras-chave:

Redes sociais, Comunidades, Formação de professores

Resumo

A criação de redes sociais e dos diversos tipos comunidades pode contribuir para a implementação de programas de formação de professores à medida que ampliam os espaços de interações. Nesse sentido, considera-se importante um aporte teórico que defina redes sociais e comunidades e, além disso, que apresente as relações que podem ser estabelecidas entre as mesmas. Este artigo apresenta a visão de vários autores sobre o referido tema. Para tanto, inicialmente, promove-se uma reflexão sobre redes sociais, definindo laços sociais e capital social. A seguir, são apresentadas classificações de comunidades, estabelecidas a partir de seus objetivos. Finalizando, caracterizam-se e exemplificam-se sites de redes sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Como Citar

BARCELOS, G. T.; PASSERINO, L. M.; BEHAR, P. A. REDES SOCIAIS E COMUNIDADES: DEFINIÇÕES, CLASSIFICAÇÕES E RELAÇÕES. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15251. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15251. Acesso em: 28 mar. 2024.