Uso de realidade aumentada para apoio ao entendimento da relação de Euler

Autores

  • Bruno Morais Lemos Universidade Severino Sombra
  • Carlos Vitor de Alencar Carvalho Universidade Severino Sombra

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15219

Palavras-chave:

Tecnologias e matemática, realidade aumentada, relação de Euler

Resumo

Este artigo mostra o desenvolvimento e uma proposta de utilização de um software implementado usando técnicas de Realidade Aumentada (RA) para apoio ao ensino da relação de Euler. O objetivo deste software é atuar como objeto de aprendizagem, proporcionando para o aluno, através da visualização e manipulação de objetos, um melhor entendimento da relação descoberta por Leonhard Paul Euler. Neste trabalho a relação é utilizada para associar o número de vértices, faces e arestas nos poliedros de Platão.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Como Citar

LEMOS, B. M.; CARVALHO, C. V. de A. Uso de realidade aumentada para apoio ao entendimento da relação de Euler. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15219. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15219. Acesso em: 28 mar. 2024.